PUBLICIDADE
Um acidente envolvendo uma van de transporte escolar provocou a morte de uma adolescente, de 14 anos, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O motorista foi ouvido pela polícia e liberado, segundo a Polícia Civil.
O caso aconteceu na segunda (25), na zona rural do município. O veículo que transportava alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom Adelmo perdeu o controle e capotou seguidas vezes. Outros alunos ficaram feridos.
Tereza Vitória da Silva Siqueira ficou presa às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma viatura do Corpo de Bombeiros (CBPE) chegou a ser acionada para o local para realizar o resgate. A vítima era aluna do oitavo ano do EREM Dom Adelmo.
Segundo a Delegacia de Polícia de Pesqueira,  após o acidente,  o motorista do veículo apresentou-se voluntariamente na unidade e prestou depoimento. Um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente.
O que diz o governo
Procurada pela reportagem do Diario de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) informou que o acidente aconteceu durante o percurso do veículo que transportava os alunos de volta pra casa, quando o carro perdeu o controle e tombou na pista.
A pasta lamentou a morte da jovem e disse  que está prestando todo o apoio aos familiares das vítimas do acidente. Ainda de acordo com a secretaria, os demais alunos acidentados passam bem. A pasta informou que está à disposição da polícia para colaborar nas investigações.
A Prefeitura de Pesqueira informou que, após receber a notícia do acidente,  encaminhou servidores da Defesa Civil municipal, além de agentes de Trânsito e Infraestrutura para o local do acidente para prestar assistência aos familiares das vítimas. A gestão municipal prestou condolências e lamentou o ocorrido.
Diario de Pernambuco
PUBLICIDADE