Na Capital do Agreste, os investimentos feitos pelo governo Rodrigo Pinheiro, em termos de infraestrutura, podem ser percebidos da zona urbana até a rural. Desde o mês passado que se encontra em execução, por exemplo, a pavimentação asfáltica da estrada que compreende o residencial Vale das Baraúnas até Xicuru. Com previsão inicial de finalização de quatro meses, a obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, com recurso proveniente do empréstimo do Finisa.

Ao todo serão mais de 7,5 quilômetros contemplados com realização da Secretaria de Infraetrutura Urbana e Obras de Caruaru. “Em paralelo à pavimentação, também estamos implantando bueiros e sarjetas de concreto para drenagem e sinalização horizontal. Investimentos estes que vêm a atender ao sonho antigo por parte dos moradores e visitantes daquela área territorial da cidade propiciando maior mobilidade, segurança e conforto a todos”, destacou o secretário Andrews Melo.

Nesta etapa inicial de obra, os serviços estão voltados para a terraplanagem (regularização de vias). “Conforme previsto no projeto, foi construído um bueiro celular e outros de concreto. O tipo de pavimento que será utilizado é o tratamento superficial duplo (TSD), que é o processo de aplicação de ligantes asfálticos e agregados na pista sem uma mistura prévia e com compactação. Ou seja, mais um grande investimento ocorrendo na zona rural da nossa Caruaru”, detalhou o engenheiro-fiscal da Siurb, Adiclênio Domingos.

PUBLICIDADE