PUBLICIDADE

Em um mercado cada vez mais competitivo, os profissionais que investem em sua qualificação profissional têm mais chances de conquistar bons postos de trabalho. Pensando nisso, o SENAI Caruaru está ofertando 300 bolsas de estudo gratuitas para cursos que terão início em outubro e novembro, com foco em atender pessoas de baixa renda. O período de inscrições para as qualificações segue até o dia 2 de outubro, exceto para o curso de Assistente de Recursos Humanos (EAD) que inscreve até o dia 23 de outubro. Já as matrículas para as qualificações de novembro podem ser realizadas até a data de início da turma ou até o preenchimento das vagas.

Serão quatro qualificações no formato presencial, e quatro à distância. Em ambos os casos, é preciso ter mais de 16 anos. As aulas dos cursos de Auxiliar de Manutenção Predial (presencial), Costureiro em Confecção em Série – Malhas (presencial), Assistente de Controle de Qualidade (EAD) e Assistente de Recursos Humanos (EAD) começam em outubro. Já os de Costureiro (presencial), Modelista de Roupa (presencial), Operador de Computador (presencial), Controlador e Programador de Produção (EAD) e Assistente Administrativo (EAD) têm início em novembro.

No caso dos cursos presenciais, as inscrições devem ser feitas na sede do SENAI Caruaru, que fica na Rua João Gomes de Pontes, nº166, no bairro Kennedy. Já para os cursos à distância, as matrículas são realizadas diretamente pelo site: https://www.pe.senai.br/editais/. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. Outras informações e requisitos sobre as vagas podem ser conferidos no edital, também disponível no site da instituição.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

PUBLICIDADE