PUBLICIDADE

Os moradores do município de Caruaru terão a oportunidade de substituir lâmpadas antigas e de alto consumo por equipamentos novos, com a tecnologia LED. A iniciativa faz parte do projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Pernambuco. A trocas poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (23), na Praça das Rendeiras, no bairro das Rendeiras, próximo à igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Equipes da concessionária atenderão os caruaruenses das 13h às 16h30, na segunda-feira (23), das 8h às 16h30, de terça-feira a quinta-feira, e das 8h às 14h, na sexta-feira.

Para ter acesso ao benefício, os moradores de Caruaru devem entregar uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, com potência a pa de 14W para receber uma lâmpada da tecnologia LED. Podem ser trocadas até cinco lâmpadas por cliente, desde que ele não tenha sido beneficiado anteriormente.

“Apesar do crescimento da utilização de lâmpadas LED, ainda é muito comum encontrarmos lâmpadas ineficientes, de alto consumo e baixa luminosidade na cada das pessoas. Por meio do Energia com Cidadania, buscamos eficientizar a iluminação das residências, promovendo uma melhor qualidade de vida e a diminuição no consumo de energia elétrica dos clientes”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Além de fornecer uma melhor iluminação, a lâmpada LED traz vários benefícios para famílias que podem ser contempladas, como, por exemplo, uma redução significativa no valor da fatura de energia. Estima-se que uma lâmpada LED pode ser até 40% mais econômica do que as demais.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Eneigia Elétrica (ANEEL).

Para ser contemplado, é necessário que o cliente seia morador de comunidade popular ou esteja cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. Também é obrigatório apresentar, no momento da troca, a conta de energia do mês anterior e não ter trocado mais de oito lâmpadas em projetos da Neoenergia Pernambuco nos últimos 6 anos.

PUBLICIDADE