PUBLICIDADE

_Elas já atingiram o patamar de 50% concluídas seguindo o cronograma previsto de finalização da Siurb para abril de 2024_

Moradores do bairro São José, em Caruaru, estão cada vez mais próximos de contarem com melhores condições em termos de infraestrutura. Por lá, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) vem dando prosseguimento às obras do TGS Leste, que consiste na implantação de rede de drenagem, saneamento e pavimentação, contemplando diversas vias do local.

Com um investimento de aproximadamente R$ 6,6 milhões, proveniente do empréstimo junto ao Finisa, elas já atingiram o patamar de 50% concluídas seguindo o cronograma previsto de finalização da Siurb para abril de 2024. Ao todo serão executados quatro mil metros de extensão em termos de rede de saneamento e mais de dois mil metros de drenagem.

Conforme ressaltou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo, os investimentos vêm a solucionar problemas crônicos observados nos locais contemplados. “O bairro São José agora recebe implantação de rede de saneamento e drenagem, finalizemos com a pavimentação das vias que ainda não possuem calçamento. As obras de infraestrutura da TGS Leste da cidade engloba 3 localidades, tendo seu início no bairro das Rendeiras, passando no Serranopolis e concluindo no bairro São José ”.

O motorista por aplicativo Marcelo Silva costuma atender mensalmente a diversas solicitações de corridas por parte de moradores do São José e já presenciou há vários transtornos. Ele elogiou a Prefeitura de Caruaru pelo conjunto de investimentos que está sendo realizado no bairro.

“Não só os moradores, mas os motoristas em termos gerais serão beneficiados com essas obras, porque a situação aqui complica quando chove bastante, sem falar dos dejetos presentes nas ruas. A Prefeitura está de parabéns pelo belo trabalho que vem desenvolvendo, não só no São José, mas também por toda Caruaru”.

PUBLICIDADE