A Arena de Pernambuco, equipamento público administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, será palco das finais do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Feminino, nos dias 18 e 19 de novembro, respectivamente. Retrô e Náutico jogam a final do Sub-15 no sábado, às 15h. Já as equipes femininas de Sport e Náutico se enfrentam no domingo, às 15h50.

O diretor da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, destaca a importância das partidas para o esporte estadual. “Mais uma vez, em parceria com a FPF, a Arena de Pernambuco apoia o desenvolvimento das categorias de base e do futebol feminino no Estado”, afirma.

Marcos Nunes continua: “Temos certeza que serão dois dias de muita emoção e disposição nessas finais, tendo a arena como principal palco da modalidade em Pernambuco. Sem dúvidas é o sonho de todo jogador ou jogadora de futebol sagrar-se campeão ou campeã numa arena de Copa do Mundo. Dessa forma, a Arena de Pernambuco está de portas abertas e pronta para sediar dois grandes jogos como esses”.

Partidas

Retrô e Náutico vão decidir o título do Sub-15 reeditando a final do ano passado, onde Retrô se sagrou campeão vencendo o Náutico por 2×1 nos Aflitos. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da competição deste ano com vitória do Retrô por 1×0.

Pelo feminino, Sport e Náutico disputam. O Sport é o atual campeão e busca o bicampeonato. Com esta, os times se enfrentam na final do Pernambucano Feminino por quatro anos seguidos. Em 2020 e 2021, o Náutico foi o campeão.

As duas finais prometem ser emocionantes para quem comparecer à Arena de Pernambuco. O espaço conta com estrutura para receber eventos de grande porte, com capacidade para 46.286 pessoas e gramado de qualidade internacional.

PUBLICIDADE