PUBLICIDADE

_Mais de 40km de asfalto novo já foram aplicados no governo Pinheiro_

Desde que assumiu a cadeira principal do Palácio Jaime Nejaim, em meados de abril do ano passado, o prefeito Rodrigo Pinheiro vem realizando investimentos transformadores nas vias da cidade. Além de estar promovendo requalificações em artérias importantes para boa trafegabilidade, o chefe do Executivo ainda tem contemplado uma série de ruas e avenidas, que até então, se caracterizaram pelo extenso volume de terra e de poeira e que necessitavam de restaurações históricas.

Com a intensificação de operações estratégicas, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o governo Rodrigo Pinheiro também vem obtendo destaque em termos de números de obras e serviços concluídos. Para se ter ideia, somente do mês de abril de 2022 até novembro deste ano – período este em que se encontra à frente da Prefeitura -, Pinheiro foi responsável pela execução de mais de 40 quilômetros de pavimentação asfáltica, contemplando diversos bairros e comunidades espalhadas tanto pela zona urbana como pela rural da cidade.

Em paralelo ao ‘banho de asfalto’, durante os 20 meses do prefeito Rodrigo, 25 quilômetros foram executados de pavimentação em paralelepípedo (calçamento) e 20 quilômetros foram beneficiados com nova drenagem. As somas fazem parte do balanço da Siurb, que também apontou dados interessantes, agora, do período referente de janeiro a novembro deste ano.

Nele, 25.717,80 metros quadrados de calçamento receberam manutenção, 11.503,10 metros de saneamento foram desobstruídos, bem como houve a troca de 1.831,70 metros de tubulação, além da reforma e limpeza de 1.455 caixas. No período, 71 praças também passaram por requalificações e 634.110 metros quadrados de recuperação de vias (patrolagem) foram feitos.

“Apesar dos números significativos, o nosso sentimento é de fazermos sempre cada vez mais por toda Caruaru. Tanto é que os investimentos em pavimentação, saneamento e demais obras voltadas para o bem-estar da população continuam a todo vapor, somadas àquelas que vêm dando uma nova realidade aos espaços públicos e históricos da cidade. Mais avanços já foram percebidos e ainda há muita coisa boa vindo por aí”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

PUBLICIDADE