PUBLICIDADE

O Ceaca Alimenta é um programa social desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento de Caruaru, para auxiliar famílias e instituições de caridade localizadas no município e em cidades circunvizinhas. Entre as ações do Ceaca Alimenta estão a entrega de cestas com frutas e verduras e minicursos para mulheres. As ações contam com a parceria de mais de 40 comerciantes e colaboradores da Ceaca.

O principal objetivo do programa Ceaca Alimenta é a conscientização contra o desperdício de alimentos. Frutas e verduras que não servem mais para a comercialização, mas que estão em bom estado para consumo, são doados pelos comerciantes da Central de Abastecimento. Com essas doações são realizados minicursos de reaproveitamento de alimentos, como a confecção de doces e outros pratos. Os cursos são direcionados para mulheres da região, que com o aprendizado podem comercializar seus produtos, e adquirirem renda extra para a família.

As doações também são direcionadas a 26 instituições filantrópicas de Caruaru e cidades vizinhas. Entre elas estão: Casa dos Pobres São Francisco de Assis, Grupo Bom Samaritano, Transforma Caruaru, Desafio Jovem, Instituto Mãos Amigas, Recanto Fênix, Lar Arcanjo Miguel, Projeto Viver, Associação Municipal Espírita de Caruaru (AME), Clínica da Paixão, Cozinha Comunitária Agrestina, Centro de Estudos Espíritas Chico Xavier e Lar da Esperança.

“O Ceaca Alimenta é um projeto que visa não só a conscientização contra o desperdício de alimentos. É também um trabalho social para atingir diversas instituições de caridade do município”, destacou o presidente da Ceaca, Gilvan Calado. “A gente procura evitar, de forma bastante eficiente, que esses alimentos, que ainda estão em bom estado de consumo e com todos os nutrientes, sejam descartados e jogados no lixo, mas que sirvam, sim, para alimentar diversas pessoas carentes”.

O programa Ceaca Alimenta, além destes serviços, também desenvolve debates e rodas de diálogos com mulheres do município, sobre diversos temas, como violência contra a mulher, preservação da saúde mental e prevenção contra o câncer de mama, entre outros.

A Ceaca, que comercializa no atacado e no varejo, está localizada na Avenida José Pinheiro dos Santos, 2441, bairro Cidade Alta (BR 104/ KM 71). Outras informações: 9 8981-5227.

PUBLICIDADE