PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou entre segunda (13) e terça-feira (14), seis veículos com registro de roubo, furto ou apropriação indébita, em Pernambuco.

Do total, três veículos foram recuperados na BR 101, no Recife. O primeiro foi uma motocicleta, abordada após o condutor realizar um retorno em local proibido. Em consulta, a equipe encontrou diversos sinais de adulteração no veículo. Em seguida, um Gol com queixa de apropriação indébita desde 2021 foi recuperado. O outro foi um caminhão de pequeno porte que havia sido roubado no mesmo dia e foi localizado abandonado na rodovia.

Em outra fiscalização na BR 101, em Paulista, uma equipe observou um Voyage realizando manobras bruscas na pista e abordou o veículo. O condutor disse ter trocado uma moto e uma casa pelo carro, que possuía registro de roubo no mês de setembro, em Olinda.

Em São Caetano, no Agreste, um Corolla foi abordado pelos policiais. O condutor informou ter adquirido o carro de um corretor de veículos, pelo valor de R$95 mil. Durante a verificação, foi descoberto que o carro portava placas adulteradas e registro de roubo no ano passado.

Já na BR 407, em Petrolina, um Ka com registro de furto/roubo foi recuperado. O motorista informou ter alugado o carro para trabalhar como motorista de aplicativo.

Todos os veículos e condutores foram encaminhados para as delegacias da Polícia Civil de cada localidade, para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.

Comparativo

Este ano, 455 veículos foram recuperados pela PRF em Pernambuco, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior, em que foram recuperados 336. Em todo o ano de 2022, a PRF recuperou 382 automóveis no estado.

PUBLICIDADE