Um caso de estupro coletivo foi registrado no Grande Recife, neste fim de semana.
A vítima, uma menina de 12 anos, foi abusada sexualmente por um grupo de rapazes, todos eles menores, na Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife.
O caso aconteceu no sábado (16), mas foi confirmado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) nesta segunda (18).
Os suspeitos de cometer o crime são cinco adolescentes, com idades entre 16 a 17 anos.
Todos foram apreendidos em flagrante e conduzidos para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital.
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que o namorado da vítima é um dos suspeitos no envolvimento do crime.
Ele teria atraído  a vítima para uma residência onde o estupro coletivo foi cometido.
Em nota, a PM informou que a ocorrência foi registrada por um efetivo de policiais militares da 19º BPM, que por meio de denúncia de uma mulher que seria amiga da filha da mãe da vítima.
Informações preliminares dão conta que a vítima foi abusada de várias formas. Após ser estuprada, a menor teria saído da residência aos gritos e sangrando.
Procurada pela reportagem do Diario, a Polícia Civil por meio de nota informou que um inquérito já foi instaurado pela DPCA para investigar o caso.
A corporação disse que “A Delegacia de Polícia de Atos Infracionais – DPCA, registrou no dia 17 de dezembro, um estupro de vulnerável, no bairro de Brasília Teimosa, tendo como vítima uma adolescente de 12 anos de idade. O delegado responsável está apurando os fatos e as diligências estão em andamento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, disse em nota.
A vítima passou por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.
Estupros
De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), em novembro foram contabilizados 217 casos.
O aumento foi de 0,93% se comparado com o mês anterior, quando foram contabilizadas 215 ocorrências.
De janeiro a novembro, foram registrados 2.530 crimes de violência sexual.
Pena
O Código Penal prevê pena de reclusão de 6 a 12 anos para o crime de estupro e de 12 a 30 anos para o caso de estupro seguido de morte.
Diario de Pernambuco
PUBLICIDADE