PUBLICIDADE

Na busca incessante de melhorar a educação em Belo Jardim, e cumprindo o compromisso feito com a população, o prefeito Gilvandro Estrela esteve na capital pernambucana para participar de uma reunião com o Sesi e o Grupo Moura. O objetivo do encontro foi oficializar a parceria no qual quem ganha são os estudantes do município: uma Escola de Referência do Sesi. O anúncio ocorreu durante reunião na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), nessa segunda-feira (11), na qual foi assinada a autorização para o início das obras.

O prefeito Gilvandro Estrela expressou sua gratidão ao Sesi e à Fiepe pelo comprometimento com a educação no município: “Agradeço ao Sesi e à Fiepe pelo compromisso com a educação em nosso município, também ao Grupo Moura, por essa parceria que tem sido de extrema importância para os estudantes, e ao amigo Mendonça Filho por lutar diariamente para dar o melhor aos belo-jardinenses. Juntos, estamos construindo uma nova história para Belo Jardim”, afirmou.

A nova escola representará um investimento de R$30 milhões, provenientes do Sesi nacional e de Pernambuco. Com capacidade para receber até 1.000 alunos, a instituição oferecerá ensino do Fundamental I até o Médio. O Grupo Moura doou o terreno para sua construção, localizado por trás do Novo Atacarejo, na Avenida Moacir Monteiro Senhorinho.

Atualmente, o Sesi já marca presença em quatro cidades pernambucanas, incluindo Paulista, Cabo, Caruaru e Petrolina. Belo Jardim se junta a essa lista, tornando-se sede da quinta Escola de Referência da instituição no estado. Estiveram presentes o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, as secretárias de Educação e de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim, Carmem Peixoto e Joedna Souza, o deputado federal Mendonça Filho, Pedro Ivo e Sérgio Moura, representando o Grupo Moura, a superintendente do Sesi Claudia Cartaxo, o presidente da Fiepe Ricardo Essinger e a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

PUBLICIDADE