PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizará no próximo dia 9 de dezembro o I Festival de Direitos Humanos, no anfiteatro do Monte Bom Jesus, às 15h. O evento é alusivo ao dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, data fixada na Assembleia Geral da ONU, a Organização das Nações Unidas, em 1948.

O festival tem como objetivo ressaltar a importância da participação cidadã na temática da garantia de direitos e acompanhamento de políticas públicas desenvolvidas no município por meio da gerência e coordenações que pautam os Direitos Humanos no município de Caruaru. Além da celebração da data, no evento haverá apresentações culturais e a divulgação dos números de ações e projetos alcançados ao longo do ano de 2023.

“O Dia Internacional dos Direitos Humanos é um momento para celebrar os avanços conquistados e refletir sobre ações concretas dos Estados e das sociedades no sentido de garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população mundial”, ressaltou a Gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Tamyres Silva.

A Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Caruaru atua nas áreas dos direitos humanos e promoção da cidadania, visando o desenvolvimento social do município e garantia dos direitos fundamentais das pessoas. Conta com as coordenações de Promoção à Pessoa com Deficiência, Promoção à Pessoa Idosa, Promoção à Diversidade e ainda na Promoção à Juventude e Promoção à Igualdade Racial.

PUBLICIDADE