PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, foi condenado pela Justiça em Ação Civil de Improbidade Administrativa por gestão temerária do CaruaruPrev, referente ao ano de 2012. Ele terá de devolver aos cofres públicos R$ 737.411,77, ficando inelegível por oito anos.

A motivação da ação se deu pelo não recolhimento das contribuições previdenciárias do CaruaruPrev.

A decisão da Justiça pode aniquilar de vez, as pretensões do Pedetista de tentar retornar à cadeira principal do Palácio Jaime Nejaim, disputando as Eleições 2024.

Confira a decisão judicial, acessando o link abaixo:

0008238-91.2020.8.17.2480-1705499318327-117351-sentenca (outras)

Resposta

Por meio de sua assessoria, José Queiroz, enviou nota à imprensa:

Sobre a decisão noticiada, tenho a esclarecer os seguintes pontos

•⁠ ⁠O processo se originou a partir de uma auditoria realizada pelo então Ministério da Previdência, que ao fim julgou a minha conduta como REGULAR.

•⁠ ⁠O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) também analisou a matéria e, no mesmo sentido, aprovou as contas tanto da Prefeitura quanto do CaruaruPrev.

•⁠ ⁠A decisão, portanto, foi contrária ao posicionamento do Ministério da Previdência e do TCE/PE, esses dois órgãos técnicos, também concluíram que a nossa conduta foi REGULAR.

•⁠ ⁠Obviamente, a decisão deve ser respeitada, no entanto, trata-se de uma decisão de primeira instância que CABE RECURSO, e em nada ameaça meus direitos políticos.

José Queiroz de Lima

 

PUBLICIDADE