_Objetivo é oferecer as melhores condições possíveis de aprendizado a toda gama de estudantes_

Na rede municipal de ensino da Capital do Agreste, o clima de férias se encontra restrito apenas aos estudantes. Até o início do ano letivo, no próximo dia 5, as equipes de manutenção da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru vêm redobrando a mão na massa a fim de oferecer as melhores condições possíveis de aprendizado a toda gama matriculada. Serviços de pintura, capinação, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de reformas nos tetos e nas áreas internas das unidades têm feito parte do cronograma diário da Seduc projetando um 2024 excelente para a educação municipal.

“O prefeito Rodrigo Pinheiro tem como umas das suas principais prioridades de governo qualificar cada vez mais a nossa Educação e os investimentos em melhorias não cessam ao longo do ano. Em 2024 não está sendo diferente, ou seja, já iniciamos janeiro, com todas as unidades da rede recebendo manutenções nas suas estruturas físicas reforçando o compromisso do prefeito para com o fortalecimento de toda rede de ensino”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.

Tanto as unidades da zona rural como da urbana vêm recebendo melhorias, neste período que antecede o início das aulas. “Podemos citar como exemplos os CMEIs Artista Plástica Luísa Cavalcanti, Helena Martins Gomes e Professora Maria do Carmo Queiroz Cabral, além da Escola Nossa Senhora de Fátima, que passaram por manutenções, esta semana, em relação à pintura, coberta, bateria de banheiros, dentre outras estruturas”, reforçou o secretário-executivo da Seduc, Elder Andrade.

“Os estudantes vão retornar às aulas com as unidades renovadas. Sempre damos atenção ao serviço de pintura para o início do ano letivo, uma vez que é uma forma de manutenção preventiva e de preservação do bem público, assim como um meio de requalificar os ambientes”, complementou Aline. A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru reforça que os serviços de manutenção são realizados, ao longo de todo ano letivo, atendendo às demandas de urgência, além das programadas, sem interferir com o andamento das aulas.

PUBLICIDADE