PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (SECOP), garantiu mais uma edição do Pré-Carnaval Multicultural com paz para os foliões. A segurança da festa, contou com o apoio da Guarda Municipal, além da PM e Bombeiros Civis; da Polícia Civil; com o reforço de voluntários da defesa civil; e, ainda, do Detran, que atuou nos acessos à cidade, em parceria com a Autarquia de Mobilidade, Transito e Transportes (AMTTC),garantindo a melhoria da mobilidade.

As forças de segurança atuaram zelando pelo bem-estar de todos, preservando o direito de ir e vir da população. A integração dos órgãos garantiu o sucesso da festa, todo o planejamento foi feito por meio de reuniões estratégias.

O Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru também foi destaque no controle de tráfego aéreo. A determinação visou melhoria da segurança, com as RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada) e similares. O espaço teve o bloqueio normativo da Força Aérea Brasileira (FAB). A Defesa Civil realizou cadastro com antecedência para pessoas que estiveram trabalhando na cobertura do evento.

“O folião caruaruense entendeu que o nosso carnaval é de paz, que todos se divertiram com bastante responsabilidade e segurança. Nosso Centro Integrado de Monitoramento, com 50 câmeras instaladas nos cinco polos, contribuíram para que nossa festa fosse, sem dúvidas, ainda mais segura e referência para nosso estado”, detalhou o secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

A festa carnavalesca contou com o apoio da Polícia Civil, com a unidade de delegacia móvel; Posto de Comando da Polícia Militar, Ônibus de Monitoramento da Guarda Municipal, além da Unidade Móvel da Secretaria da Fazenda e Posto de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 500 profissionais na área de segurança estiveram durante os dois dias, garantindo a paz dos foliões em Caruaru.

PUBLICIDADE