PUBLICIDADE

O mês em que se comemora o Dia do Trabalho vai começar com uma grande oportunidade para moradores de Caruaru, no Agreste do estado, e região. Aqueles que buscam uma colocação no mercado formal poderão encontrar sua vaga no Feirão de Empregos. Idealizada e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), a nova edição do evento conta com a participação de 24 empresas, de diferentes setores. Os processos seletivos serão realizados no momento da ação, no próximo dia dois de maio. Para participar, o trabalhador deverá apresentar carta de encaminhamento, emitida previamente pela Agência do Trabalho.

“O Feirão de Empregos foi estruturado para encurtar o caminho entre trabalhadores e empregadores, agilizando o processo que leva da seleção à contratação. A pessoa que busca uma oportunidade já participa da entrevista no momento da ação, com chance de sair de lá aprovada para outra etapa junto à empresa ou, mesmo, para ser admitida. Iniciativas como essa são pensadas pelo Governo de Pernambuco para impulsionar, cada vez mais, a empregabilidade da população. Desde que realizamos o evento no Recife, no ano passado, nos comprometemos a levá-lo para outras regiões do estado. Agora, Caruaru está sendo o primeiro município do interior a recebê-lo”, afirma a titular da SEDEPE, a secretária Amanda Aires.

EVENTO – O Feirão de Empregos será realizado na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho, localizada na Avenida Dom Bôsco, 6.961A, Maurício de Nassau, Caruaru. Durante a ação, serão oferecidas mais de 600 vagas, em diversas áreas de atuação, cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (SINE). As oportunidades vão contemplar diferentes perfis de candidatos, desde os que concluíram o Ensino Fundamental até os que estão cursando o Nível Superior. Durante a ação, profissionais de Recursos Humanos das 24 empresas parceiras estarão presentes, realizando entrevistas. O público deverá chegar ao local entre as 8h e as 12h para o atendimento, que será feito por ordem de chegada. As entrevistas se darão das 9h às 15h.

CARTA DE ENCAMINHAMENTO – Os interessados em participar precisam comparecer, até a próxima terça-feira (30), ao posto de atendimento da Agência do Trabalho no Expresso Cidadão, que funciona dentro do Caruaru Shopping, situado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, no bairro de Indianópolis. Lá, deverão consultar as vagas disponíveis para o Feirão de Empregos e compatíveis com o seu perfil profissional, solicitando a carta de encaminhamento para o evento. Cada trabalhador poderá se candidatar para até três oportunidades diferentes (seleções) na ocasião. No dia da ação, não serão entrevistados candidatos que não possuam carta para a vaga desejada. O documento será emitido até o dia 30 de abril ou até que se esgote o limite de três encaminhamentos por vaga oferecida.

SERVIÇOS OFERECIDOS
– Orientação sobre Currículos (para acessar esse serviço, deve-se levar o currículo impresso);
– Orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital (o candidato deverá dispor de smartphone e rede de dados ativa);
– Cabide Solidário (oferta de roupas e calçados doados, adequados para a participação em entrevistas de emprego).

PUBLICIDADE