PUBLICIDADE

O talento dos produtores de queijo do Agreste será testado no 1º Concurso de Queijos Artesanais realizado pelo Sebrae/PE, como parte da programação da Expoleite. O evento, focado nos empresários do agronegócio, começa nesta quinta-feira (18) e segue até o sábado (20), no Parque Eládio Porfírio de Macedo, em São Bento do Una. Quem quiser participar do concurso deve se inscrever até as 14h da próxima sexta-feira (19). É só levar o seu produto ao parque de exposições e fazer a inscrição, gratuita, no ato da entrega.

Os participantes vão disputar nas categorias: queijo coalho com leite de vaca, queijo coalho com leite de cabra e queijo de manteiga. Podem se inscrever produtores de queijo que sejam regularizados ou que estejam em processo de regularização. O resultado será divulgado no sábado, até as 17h30.

“O julgamento será feito por uma comissão técnica formada por parceiros, que levarão em consideração três critérios: aparência, textura e consistência, além de sabor. O concurso é uma ação que vem engrandecer ainda mais esse evento, apoiado pelo Sebrae/PE há mais de dez anos”, diz Kédima Azevedo, analista técnica da entidade. A programação da Expoleite também conta com exposições, palestras, rodadas de negócios, torneio de animais, gastronomia regional e shows.

Quer ficar por dentro de mais notícias sobre empreendedorismo e descobrir histórias inspiradoras? Então siga a gente no x.com/sebraepe e acompanhe a Agência Sebrae de Notícias (pe.agenciasebrae.com.br).

 

PUBLICIDADE