PUBLICIDADE

A edição 2024 do Maior e Melhor São João do Mundo vem batendo sucessivos recordes de público no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga e este sábado (22) foi mais um daqueles dias para ficar marcado na história de quem costuma frequentar o polo principal dos festejos juninos de Caruaru. Já na contagem regressiva para celebrar o Santo mais lembrado da época pelo povo nordestino, o Pátio, simplesmente, foi tomado por um “mar de pessoas”, com quase 160 circulantes que cantaram, dançaram, vibraram e até se emocionaram com os shows de Benil, Mateus e Kauan, Matuê e Luan Santana.

Filho da Capital do Forró, Benil foi quem abriu a série de shows da noite. Durante a apresentação do cantor, o forrozeiro Djalma Albuquerque destacou a importância de se valorizar os artistas da terra. “Pode até soar repetitivo, mas no São João de Caruaru, tem forró em todo canto, só não dança quem não quer! E fico muito feliz de poder ver cantores caruaruenses fazendo shows no Pátio! Aliás, eles estão por toda parte, ou seja, na Casa Rosa, no Alto do Moura, no Azulão, no Monte do Bom Jesus, animando a todos e sendo valorizados por quem ama o nosso forró!”, opinou.

O Pátio de Eventos já estava em grande parte ocupado, quando os irmãos Mateus e Kauan deram início à apresentação repleta de hits de sua extensa carreira e ainda brindando o público, com vários sucessos de demais nomes da música sertaneja. A dupla já é veterana no polo principal da festa e, mais uma vez, agradou bastante aos ouvidos dos milhares de pessoas presentes. “Toda vez que eles forem contratados, estarei por aqui no Pátio! Mateus e Kauan possuem uma conexão muito grande com os fãs de Caruaru e sempre capricham, quando sobem neste palco”, comentou a nutricionista Márcia Rangel.

Depois foi a vez do cantor e rapper Matuê fazer a sua estreia no São João urbano de Caruaru. Considerado um dos símbolos do trap nacional, ele atraiu todas as atenções principalmente do público jovem, com os seus hits do gênero, que o levaram a ganhar a edição 2023 do prêmio MTV Europa Music Awards, como o melhor artista brasileiro. “O São João de Caruaru é para todos os gostos e públicos provando ainda mais que se trata do Maior e Melhor do Mundo!”, comemorou a estudante de Jornalismo, Paula Silveira.

Na sequência quem roubou a cena foram as ‘Luanetes’, que chegaram ao Pátio, muito antes dos portões serem abertos, para conferirem à nova apresentação do ídolo Luan Santana. “Vale todo o esforço necessário para vê-lo ao vivo e de pertinho! Mesmo com o frio cheguei ainda pela tarde para pegar o melhor local possível!”, disse a Luanete, Tâmara Vieira. E ela certamente não deve ter ficado decepcionada com o que assistiu, porque novamente o sertanejo entregou um verdadeiro show de repertório, som, luzes e figurino, em mais de uma hora de atuação.

E a programação no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga chega ao seu ápice, neste domingo (23), véspera de São João, com os shows de Magníficos, Matheus Fernandes, Zé Neto e Cristiano e Petrúcio Amorim.

PUBLICIDADE