O Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, comemorou, nesta terça-feira (9), a marca de R$ 2,5 bilhões em dívidas renegociadas por meio do programa Desenrola Pequenos Negócios. Durante sua participação no Transformar Juntos, evento realizado pelo Sebrae para promover a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas, Alckmin destacou a importância do Desenrola, que está contribuindo para recuperar o fôlego dos empreendedores com a liquidação ou redução de dívidas.
Segundo dados do Ministério do Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas, o programa já atendeu mais de 42 mil pequenos negócios, com quase 70 mil contratos negociados, somente até o dia 2 de julho. O resultado alcançado no último levantamento feito pelo Ministério é duas vezes maior que o registrado até o dia 12 de junho, quando havia sido refinanciado um valor de R$ 1,25 bilhão.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, também celebrou os números do Desenrola Pequenos Negócios. “Nós temos no Brasil cerca de 6,5 milhões de CNPJs que estão nessa situação de renegociar suas dívidas para resolver a situação de empréstimos que ficaram pendentes no passado. Com isso, esses empreendedores podem tirar um peso de suas costas e voltar a pensar em crescer, gerar empregos e até – quando for oportuno – buscar um novo crédito”, avaliou.
PUBLICIDADE