A advogada Kilma Galindo renunciou na última terça-feira (9) ao cargo de presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB Caruaru, através de ofício protocolado na entidade. O fato aumenta as especulações em torno do nome de Kilma para concorrer às eleições da classe, previstas para o mês de novembro.

Com o pleito se aproximando, novas mobilizações começam a surgir e podem alterar o atual cenário da disputa. Kilma Galindo permanecerá, porém, como membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Empresarial da OAB Pernambuco e membro correspondente da Comissão de Direito da Moda da OAB São Paulo, nas quais continuará a contribuir com o debate em torno do Fashion Law no país.

As boas relações institucionais construídas por Kilma ao longo de sua carreira e seu vasto currículo profissional com atuações, principalmente, como advogada trabalhista e professora universitária a colocam como forte candidata para a construção de um novo projeto político para as eleições da OAB Caruaru.

A figura feminina também é um diferencial de Kilma para o pleito, tendo em vista que a OAB Caruaru teve em sua história apenas uma mulher na presidência e até agora somente homens encabeçaram as chapas concorrentes às eleições de novembro. Kilma ainda não oficializou sua candidatura, porém seu nome surge como uma via importante nas mobilizações da classe.

Advogada do escritório Moura & Galindo Advogados Associados, Kilma possui experiência de 19 anos na área trabalhista. Tem mestrado em Gestão Empresarial/ Relações de Trabalho, pela UNIFBV; pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho, pela UCAM-RJ; especialização em Direito Constitucional, pela UNIDERP/LFG; especialização em Psicologia Organizacional, pela Unifavip/Wyden, e em Direito da Moda, pela Unicesumar.

Kilma já atuou como professora universitária de graduação e pós-graduação, nas disciplinas de Legislação Trabalhista, Direito e Processo do Trabalho, Saúde e Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho. Também foi professora de Direito Constitucional e coordenadora da Câmara de Mediação e Arbitragem vinculada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

PUBLICIDADE