PUBLICIDADE

Um investimento na educação municipal, na ordem de R$ 16 milhões, foi anunciado pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, durante café da manhã com gestores escolares e a imprensa, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, no bairro Petrópolis. Na oportunidade, os jornalistas também puderam conferir, sob a condução do prefeito, os conteúdos das salas temáticas do Centro de Formação de Profissionais da Educação, que se encontra localizado no piso superior da Seduc.

Em relação ao pacote de investimentos divulgado, ele contemplará vários setores da Secretaria de Educação e Esportes, com a realização de obras e aquisições de veículos. “Para isso, utilizaremos recursos próprios da Prefeitura, que permitirão ainda mais avanços importantes para nossa educação, contemplando milhares de estudantes da rede municipal de ensino. O nosso compromisso é de melhorar cada vez mais a vida das pessoas e desde que assumimos o governo municipal que os esforços têm sido redobrados para dotarmos os mais de 50 mil alunos que compõem a rede, das melhores condições de aprendizado possíveis”, destacou Rodrigo.

Os recursos serão destinados para aquisições de quatro ônibus escolares com 59 lugares; para construções de quadras esportivas nas escolas Professor José Florêncio Leão, Presidente Kennedy e Maria Félix Lima; para cobertura das quadras das escolas Álvaro Lins e Dom Bernardino Marchió; para aquisições de mobiliários e eletrodomésticos, de terreno no bairro Centenário; para reconstrução da creche Érika Patrícia e as construções de uma creche no bairro Inocoop e de uma escola no Alto do Moura.

Balanço

Durante o encontro com a imprensa e gestores, o prefeito ainda fez um balanço de todas as entregas que foram realizadas para educação municipal, nos seus pouco mais de dois anos à frente do Executivo, que levaram a Capital do Agreste, hoje ser apontada como a cidade com a Educação Mais Acessível de Pernambuco, a de Maior Frota de Transporte Escolar de PE e ainda de Maior e Melhor Índice de Compromisso com Alfabetização da Região Agreste do Estado.

PUBLICIDADE