PUBLICIDADE

O prefeito Rodrigo Pinheiro adotou mais uma iniciativa inédita para Caruaru e que promete transformar para melhor a vida de milhares de estudantes autistas da rede municipal de ensino. Desde a noite dessa quinta-feira (04) que a Capital do Agreste passou a dispor dos serviços da Clínica de Tratamento Multidisciplinar de Autistas, que é especializada no atendimento multidisciplinar para crianças e adolescentes diagnosticadas com espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Tal conquista para o município é proveniente do convênio assinado entre a Prefeitura de Caruaru e o projeto Campi, este último desenvolvedor e operador da Clínica.

A unidade, que fica localizada na rua Armando da Fonte, no bairro Maurício de Nassau, é a primeira a ser instalada não só na cidade, mas também em todo o Nordeste, oferecendo atendimentos de fisioterapia, psicopedagogia, psicologia, psiquiatria, pediatria, fonoaudiologia, neuropediatria, clínica geral, dentre outros, de forma integrada e totalmente gratuita. A ideia é fornecer tratamento especializado e de alta qualidade, além de apoio e orientação para as famílias das crianças atendidas.

“Este convênio firmado com o projeto Campi possibilitará que avancemos ainda mais na prestação de serviços especializados para estudantes diagnosticados com o espectro autista, acolhendo também os seus familiares e responsáveis. A Clínica dispõe de toda uma infraestrutura necessária, além de uma equipe de profissionais qualificados para atender da forma mais completa possível às demandas dos nossos alunos. É claro, com aquela dose extra de amor e todo carinho merecido”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro, durante a inauguração do espaço.

Também presente no evento, o diretor-executivo do projeto Campi, Humberto Silva, destacou a proposta do mesmo. “Este projeto surgiu da necessidade de oferecer uma intervenção adequada e especializada para crianças e adolescentes com transtornos do desenvolvimento, incluindo o espectro autista. A falta de acesso a tratamentos efetivos pode levar a uma série de consequências negativas, incluindo o atraso no desenvolvimento social, emocional e cognitivo, afetando significativamente a qualidade de vida desses indivíduos e de suas famílias. Desta forma, a chegada da Clínica a Caruaru representa um marco na história da cidade”.

PUBLICIDADE