O prefeito Rodrigo Pinheiro vem modificando para melhor a vida dos caruaruenses também, por meio, das políticas públicas desenvolvidas no esporte. Desde que assumiu a Prefeitura de Caruaru, há pouco mais de dois anos, diversas inovações têm sido implantadas pela sua gestão tornando este setor tão importante para população, cada vez mais acessível, inclusivo e transformador.

Hoje, Caruaru possui a 1ª Gerência de Paradesporto, sendo modelo e exemplo para todos os municípios pernambucanos, com atividades que estimulam a prática de modalidades esportivas por parte de estudantes e atletas com deficiência. Atualmente, cerca de 3 mil alunos deficientes, sendo eles visuais, amputados e de cadeira de rodas da rede municipal de ensino, estão sendo beneficiados. Todos, supervisionados por especialistas da área.

Tal iniciativa inovadora resultou na realização do 1º Jogos Paraescolares Municipais de Caruaru, que se somou aos Jogos Escolares Municipais de Caruaru e aos Jogos Universitários Municipais Caruaru, fortalecidos e agendados para este segundo semestre.   “Nosso trabalho tem sido incansável para aplicarmos melhorias por toda cidade que possibilitem uma melhor qualidade de vida para todos, incentivando a inclusão e a valorização em todos os setores. Esta 1ª Gerência de Paradesporto de Caruaru e do Estado já vem impulsionando bastante a prática do esporte seja no âmbito escolar ou não”, destacou o prefeito.

Incentivo ao esporte é o que também não está faltando no Complexo Olímpico Rei Pelé, sonho antigo de décadas de praticantes locais do atletismo e que foi construído e entregue na gestão Rodrigo Pinheiro. Implantado numa área de dois hectares, o Complexo é composto por pista de corrida e de salto em distância, equipamentos de salto em altura, de salto com vara, de lançamento de martelo e de dardo, além de arremesso de martelo, todos com dimensões oficiais, e já vem comportando diversas atividades e competições não oficiais e oficiais.

“O esporte de Caruaru vivencia hoje um marco na sua história repleta de benefícios e transformações na vida de milhares de caruaruenses. Um legado que será sentido nesta e nas próximas gerações da população”, acrescentou RP, que também foi responsável na área do esporte pela entrega, até então inédita, de kits esportivos para gestores escolares e já no início do ano letivo, pela realização do 1º Festival Paralímpico de Caruaru e pela qualificação contínua de profissionais municipais de educação física.

PUBLICIDADE