Teve início, nesta quinta-feira (22), o projeto Diálogo com os Candidatos, uma série de sabatinas com os concorrentes às eleições municipais, em Caruaru. O debate é uma ação conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), do Grupo Asa Branca, do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (SindLoja) e da OAB Caruaru.

O presidente da Acic, Newton Montenegro, ressaltou que as relações institucionais das entidades com o poder executivo começam a ser construídas desde as eleições. “Entendemos que esse espaço de debate direto entre as instituições representativas de classe e os candidatos é fundamental para que o poder público e a iniciativa privada estejam alinhados para o desenvolvimento de Caruaru e possam contribuir, em parceria, para o crescimento da cidade”.

O primeiro candidato a participar foi José Queiroz (PDT), que elogiou a iniciativa e a atuação das instituições na defesa dos interesses do comércio, da indústria e dos serviços. “Reencontrar os representantes dessas entidades é me reencontrar com a energia das forças produtivas de Caruaru. O candidato para participar desse momento precisa estar preparado. É muito importante esse reencontro, porque essas instituições são grandes parceiras da administração municipal”, afirmou.

Encerrando a programação do primeiro dia, Armandinho (Solidariedade) avaliou que o debate com as instituições projeta Caruaru para o futuro por meio das eleições municipais. “Foi uma oportunidade de interagir com a sociedade caruaruense. Sabemos que Acic, grupo Asa Branca, CDL, Facep, Fiepe, SindLoja, OAB e o cidadão compõem essa sociedade e que todos querem conhecer melhor os candidatos nessa oportunidade de diálogo. A partir de hoje, as pessoas já começam a ter um outro olhar para o processo eleitoral”, finalizou.

PUBLICIDADE