A espera acabou! Após 30 dias de preparação, o Caruaru City estreia neste sábado (21) no Campeonato Pernambucano Série A3, em busca do acesso para a Série A2 de 2025. O Leopardo joga fora de casa, contra o Sete de Setembro, às 15h, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

O Caruaru City será o representante caruaruense na disputa, que marcará a volta do Clube ao cenário do futebol profissional. No histórico, o Leopardo foi campeão do Pernambucano A2 de 2021 e chegou às quartas de final da Série A1 de 2022. A última competição foi o Campeonato Pernambucano A1 de 2023, quando desceu de divisão.

Para buscar o acesso, o Caruaru City trouxe de volta o treinador Thyago Marcolino, que vai para sua terceira temporada no Clube, onde conquistou o acesso e foi campeão da Série A2, 2021, e disputou a A1 do Pernambucano em 2022 e 2023. O treinador já conta com um acesso na A3, com a Cabense, no ano passado.

–”Primeiro, agradeço a confiança de todos do Caruaru City. Estou muito motivado e feliz em poder estar voltando a esta casa que eu conheço bem. Será uma competição de tiro curto, onde cada jogo, pra nós, vai valer muito. Por isso, quero pedir que torcida esteja ao nosso lado, especialmente, nos jogos no estádio Vera Cruz, que será de fundamental importância na nossa caminhada em busca do nosso objetivo que é o acesso,” ressalto o treinador Thyago Marcolino,.

No elenco, o Caruaru City uniu atletas experientes, com históricos vencedores por onde passaram, e jovens atletas de Caruaru e região. Contratou o meia Juninho Silva, ex-Sport, Santa Cruz, Botafogo-PB e Campinense-PB. Repatriou o zagueiro Everton Luís e o lateral Léo Cotia. Trouxe o atacante Joelson, o volante Gaspar, e o goleiro Lucão, destaques do atual Pernambucano A2. Além do volante Igor Ferreira, laterais Pietro Lima e Gabriel Assis, o atacante Davi Silva, que iniciaram na Escola de Futebol do Caruaru City.

–“Nossa preparação foi bastante intensa. Estamos com grande expectativa para estrear bem, para começar o campeonato com o pé direito. Sabemos das dificuldades da competição e da importância de pontuar nos primeiros jogos, para se manter na parte de cima e conquistar o objetivo que é o acesso”, disse o meia-atacante Juninho Silva.

Para a diretoria, o Campeonato Pernambucano A3 dá início ao planejamento traçado a médio e longo prazos, que vai resultar na volta do Caruaru City à elite do futebol Pernambucano. “Nossa expectativa está bem positiva com o planejamento que traçamos para o Campeonato Pernambucano Série A3. Apesar de ser uma competição curta, com apenas sete jogos, sabemos que vai ser bem difícil, até pelo nível de organização que a gente tem visto nas outras equipes também. Isso é bom, porque valoriza a competição. A Série A3 vai marca um novo passo que o Caruaru City está dando para poder retomar o projeto do Clube de estar na elite do futebol Pernambucano nos próximos anos, sendo um Clube com organização e competitividade dentro e fora de campo, como foi nossa marca desde o início”, destacou o Evandro Marinho, presidente do Caruaru City

PUBLICIDADE