PUBLICIDADE

Do Blog do Alberto Alves

As eleições deste ano ainda estão dando muito o que falar e parece-me que ainda vão dar mais dor de cabeça para um dos partidos de  oposição aqui de Caruaru, neste caso, o PDT, há anos sob o controle do grupo político pertencente ao ex-prefeito e candidato derrotado na última disputa pela cadeira principal do Palácio Drayton Nejaim, José Queiroz. Nosso blog tomou conhecimento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para investigar a suspeita de quatro candidaturas fictícias, conhecidas como “candidaturas laranjas”, nas eleições municipais de Caruaru-PE

O caso envolve quatro mulheres candidatas a vereadora pelo PDT, que totalizaram apenas 65 votos nas urnas, levantando a suspeita de fraude às cotas eleitorais de gênero, onde supostamente, estas candidaturas femininas teriam sido lançadas para cumprir a cota mínima de 30% de mulheres, conforme a lei das cotas eleitorais de gênero. Além disso, a investigação também aponta para a ausência de quaisquer atos de campanha das respectivas candidatas durante o período eleitoral.

Confira agora quais foram as candidaturas suspeitas de burlar a legislação eleitoral e que estão sendo alvos de investigação:

PUBLICIDADE