Boa relação entre Executivo e Legislativo: Caruaru só tem a ganhar!
Rodrigo Pinheiro (PSDB) iniciou o seu segundo mandato à frente da Prefeitura em sintonia total com os 23 parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Vereadores. De forma unânime, o chefe do Executivo teve os seus projetos de Lei aprovados já em segunda discussão, nas sessões extraordinárias, que ocorreram na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara.
O crédito para com os vereadores que integram a Casa se encontra tão elevado em relação ao seu trabalho, que o prefeito Rodrigo teve a sua gestão mencionada de forma positiva por vereadores que integram até o bloco oposicionista. Dentre eles, Erick Lessa (Republicanos) e Fagner dos Animais (PDT).
Atual líder da oposição do governo Rodrigo Pinheiro, Lessa demonstrou confiança no atual chefe do Executivo, ao discutir o projeto de Lei, que trata da reforma administrativa proposta pelo Executivo. “Cumprimos o papel de dar essa credibilidade e esse crédito das urnas. As urnas credenciaram o prefeito de fazer uma reforma administrativa e de conduzir a Prefeitura, a partir de sua maneira de governar”.
Ainda dentro do contexto da reforma administrativa, o governo do prefeito foi elogiado por Fagner dos Animais pela criação da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal. “Algumas pessoas falam que por sermos da oposição deveríamos votar contra todos os projetos enviados pelo Executivo para Casa. Mas vejo a criação da Secretaria de Bem-Estar Animal como um marco, uma luta que tenho desde 2012 por avanços na política pública voltada para o bem-estar animal”.
Embora ainda bastante cedo, haja vista que o quadriênio do Executivo e do Legislativo só está apenas no começo e muita água ainda tem para rolar, este início de novo mandato sinaliza para uma relação saudável e solidificadora para atender realmente às demandas do povo caruaruense entre ambos os poderes. Caruaru só tem a ganhar!
Na oposição, mas de forma responsável!
Eleito na chapa adversária ao prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro nas Eleições Municipais 2024, Sílvio Nascimento (PL), também demonstrou coerência ao destacar a postura que será dotada como vereador na Câmara Municipal de Vereadores. “Apesar de ser oposição, sempre votarei favorável aos projetos do Executivo que beneficiem à população caruaruense”.
Criação de Secretaria festejada!
O vereador Anderson Correia (PP) festejou a criação da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, proveniente da reforma administrativa, que foi aprovada por meio de votação parlamentar, em sessões ocorridas, durante a manhã desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores. “Minha gratidão ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela sensibilidade com a causa, ouvindo nossas sugestões e atendendo aos nossos pedidos”.
Justificativa de convite
No Recife, o prefeito João Campos (PSB) realizou a sua primeira reunião com o secretariado municipal, onde justificou o ingresso ao governo do candidato derrotado nas Eleições Municipais 2024 de Olinda, Vinícius Castello (PT). Vinícius assumiu como novo secretário-executivo de Infraestrutura do Recife. “A gente fez um convite de forma pessoal a Vinícius, é uma pessoa que que virou um amigo nosso, uma pessoa da relação e um jovem com muita capacidade de trabalho, com sensibilidade”.
Emergência em Itamaracá
O prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB) baixou, esta semana, decreto declarando situação de emergência em decorrência da suposta “desordem administrativa” que encontrou. Segundo Galvão, a “gestão anterior do prefeito Paulo Batista deixou um saldo de apenas R$ 75 na conta 01, ou seja, no cofre municipal destinado ao movimento de pagamentos da folha de funcionários e de fornecedores”. A vigência do Estado de emergência é de 90 dias, podendo ser estendida conforme necessário.